Terça-feira, 27 de Março de 2007

LOST!

E aí está o Lost de volta! Felizmente!

Vamos então analisar as minhas ideias e da vizinhança:

Eu e o  "sempre-atento" Rui Martins já debatemos algumas ideias:

1. “Ainda antes dos teus pontos, acho um facto assinalável é a implosão… - e o mecanismo de segurança ( auto-destruição ) para que a energia não ficasse “livre”.
Exacto… A Implosão aqui é a chave da compreensão para aquilo que era guardado dentro da gaiola magnética… E algo que implode… Só pode ser um buraco negro…

Talvez... Mas agora tenho dúvidas quanto à implosão... Ainda ando por Nikola Tesla...

2. “Parece ter ficado provado que a coisa se aproxima de “filadélfia”, pois também há deslocação temporal sempre que havia o tal “clarão” de libertação dessa força- o facto de Desmond já saber do discurso de Locke.
O que também explicaria a caravela…”
penso que pensas que Desmond foi teletransportado para fora da Cisne… e Locke tb… É uma ideia. Mas eu prefiro a tese da rematerialização… Se foi teletransporte, porque não seguiram com ele as suas roupas? O que se passou com Desmond fez-me lembrar o Mundo do Rio de Farmer… Aqui, os ressuscitados tb acordam nús, na mata ou no rio...

Mas se Desmond conhecia o discurso futuro de Locke, teve de dar um salto no tempo... O que quer que tenha acontecido a Desmond, só aconteceu a ele... Não estou pronto a aceitar rescuscitações, apesar de Locke "falar" espiritualmente ( à boa maneira dos indíos ) com a ilha. Não esquecamos, claro, a "coisa" negra... Que confrontou Eko. Para mim essa coisa negra poderá ser parte ( ou uma manifestação ) daquilo com que Locke fala e essa coisa, sim, seja antiga, ancestral...

“3. “Aliás, o Ben afirma ter vivido sempre ali… O Ben faz parte da “experiência”… Aquela “pequena cidade” faz parte da experiência ou pertencia aos Dharma?”"
Penso que a cidade foi construída pela Dharma e ocupada pelos Outros…. Estes são muito antigos, provavelmente descendentes dos primeiros ocupantes da Ilha (Mu?), mas regeneram-se capturando crianças e adultos aos sobreviventes que vão aparecendo na Ilha… Após os terem seleccionado…. Aliás, os Outros parece não terem nada de seu… Só coisas e instalações que capturaram aos Outros, se reparares… E nem conhecem todas as estações da Dharma, como não conheciam sequer a Cisne, uma das últimas ainda operacionais…

Não me parece que estes "Outros" recuem tanto... Eles podíam ser cobaias da Dharma ou empregados da Dharma que se revoltaram... Mas tens razão quanto à sua procura por adultos e crianças ( as listas, os raptos )... No entanto, julgo que essa necessidade é mais simples... Os sobreviventes podem ter algo que eles necessitam - algo genético? E aqui surge outra questão: Porque não tiraram sangue/ injectaram nada no Sawyer?

“2 - Por falar em música: a que o Jack está a ouvir no carro, num flashback é a mesma que o Sayid escuta, quando arranja o Walkie do Hugo…”
sim, é aquela que fez alguns pensarem que Lost decorria na década de 50, tendo os sbreviventes viajado no passado… Mas isso agora sabe.se que não foi assim, já que a timeframe é praticamente contemporânea (Bush foi reeleito)

  Pois, eles poderiam estar a escutar um eco de um passado mais presente? O passado do Jack?... Como? Porquê?

“4- “entre a estrutura geológica da Ilha e o que provocou o acidente.” Bem, não será tanto a estrutura geológica, mas o facto de aquele ser o momento em que o Desmond não coloca os números. Há uma libertação de energia e essa sim, provoca o abalo.”
compatível com a transformação em energia da matéria que entra no horizonte do miniburaco negro… “desligado” ou “transferido” pelo mecanismo de segurança activado por Desmond…

  Talvez transferido... e não implodido!  Ainda não engulo o Miniburaco...

“5 - Julgo que não foi o Ben quem disse isso á Kate. Foi o Tom.
E houve uma referência a tubarões e golfinhos…”
Sim, parece que estes é que eram os sujeitos das experiências biológicas na Hydra.

Os tubarões têm caracteristicas únicas ( imunitárias, por exemplo ) e os golfinhos são animais muito complexos...

“6- Parece claro que ocorreram experiências em animais.. A escolha dos ursos polares não deve ter sido aleatoria, mas que experiências? Electromagnetismo? Ressonância magnética? E se os ursos ficaram mais inteligentes, não deram grande mostras disso quando o Locke confronta um…”
Boa pergunta… Penso que sobre esse tema ainda não há pistas suficientes… O mapa da parede da Cisne falava em “experiências genéticas”, penso… Mas os ursos não parecem muito mais inteligentes…. E no S0101 aparece um tubarão com o logo da Dharma na cauda… Será que “construiram” estes ursos e tubarões? Tipo Blade Runner? Se sim… Para que fim? Para criar um Oásis, uma espécie de arca de noé? (a tese dos números como estando ligada ao fim do mundo).

Ou tipo um outro filme em que se desenvolvem os cérebros dos tubarões? O problema é que realmente não aparece nenhum urso a ler Tolstoy ou coisa do género...

“Parece que os ursos mataram muitos dharma… ( esqueletos no covil ) Seria payback time?”
Porque se revoltaram e fugiram para a selva… Mas talvez a Dharma então já não existisse e eles tivessem sido libertados… pelos Outros!

Sim, talvez libertados... Para ajudar à confusão e comer Dharmas ao jantar?...

“7- Certo! E têm acesso a dados estranhamente precisos/pormonorizados - ligações a uma inteligence internacional? A Dharma? Mas porque lhes dariam esses dados? A dharma? Mas eles não são dharma(?)”
Suspeito que eles usam os contactos da Dharma no mundo exterior, sem que estes saibam que já não lidam com a Dharma da Ilha, mas com os Outros… isso esxplicaria porque decorrem ainda largadas de mantimentos e porque não parece haver já ninguém da Dharma na Ilha…

Sim, pode ser! Mas a Dharma será tão... totó?

 

Deixem por cá as vossas ideias opiniões!

 

publicado por sá morais às 23:42
link do post | comente aqui! | favorito
|
4 comentários:
De kaos a 28 de Março de 2007 às 11:11
Como sempre mais perguntas que respostas e quando algo parece fazer sentido logo surgem outros factos que o tornam impossivel. Que se passa na actualidade não podemos ter duvidas já que os Red Socks ganharam o campeonato em 2006.
Acabo sempre na mesma, a imaginar que talvez no próximo episódio encontre a resposta, o que claro nunca acontece.
abraço


De Outsider a 28 de Março de 2007 às 11:20
1- Nesta estou inclinado a concordar com o Rui na teoria do buraco negro, no entanto a energia parecia ser principalmente magnética e não gravitacional o que me leva a pensar noutro tipo de fenómeno. A implosão pode dever-se à estrutura da estação ser de metal...

2- Esta é mais uma razão para aceitar a teoria do buraco negro, pois um buraco negro tem capacidade para deformar o tempo. Quanto ao que se passou com eles(Locke e Desmond), não sei se foi teleporte ou outra coisa tipo viagem através de um Wormhole...

3- Este é um dos grandes mistérios... Quem são os outros? Sempre vieveram na ilha? São o que resta da Dharma? Penso que não serão o que resta da Dharma, mas sim alguém que os conseguiu eliminar...

4- Foi sem dúvida a força magnética do mecanismo que provocou a queda do avião. No entanto se fosse um buraco negro seria tudo atraido para ele e não só o metal...

5- Os tubarões são um fenómeno evolutivo, pois não sofrem modificações há milhares de anos. Tudo neles os leva serem predadores perfeitos, desde os dentes à sua pele que é das mais hidrodinâmicas que existem. Quanto aos golfinhos tem uma grande inteligencia e sociabilidade.

6-Julgo que estas experiências da Dharma eram feitos em animais com aptidões acima do normal, os ursos polares são muito inteligentes (para urso é claro...). Estas experiencias serviriam para testar a capacidade de controlo humano sobre estes seres e quiça treiná-los para propósitos de defesa ou ataque...

7- Aqui concordo com o Sà, acho que a Dharma não seria tão tótó...

Já repararam que desapareceu o anúncio da Hanso Foundation? Nem se ouviu falar mais da namorada de Desmond que seria filha de Alvar Hanso. Ficou trambém por explicar aquela transmissão em Brasileiro, captada por dois cientistas no último episódia da 2ª série...

Um grande Abraço.


De rui martins a 28 de Março de 2007 às 13:36
"E aí está o Lost de volta! Felizmente!"
-> Sim, mas acaba já no próximo domingo e parece que depois a RTP (e a Fox?) ainda não conseguiu comprar o resto da Season...

"Talvez... Mas agora tenho dúvidas quanto à implosão... Ainda ando por Nikola Tesla..."
-> referes-te às ligações entre Tesla e a experiência de filadélfia? (http://www.world-famous.com/MontaukStuff/Montauk-Project-V1.html)

"Mas se Desmond conhecia o discurso futuro de Locke, teve de dar um salto no tempo... O que quer que tenha acontecido a Desmond, só aconteceu a ele... Não estou pronto a aceitar rescuscitações, apesar de Locke "falar" espiritualmente ( à boa maneira dos indíos ) com a ilha."
-> O tempo é uma ilusão (maya) dos nossos sentidos... a consciência (o Eu, outra ilusão...) existe transversalmente no Tempo e pode assim viajar de trás para a frente no tempo. Existem muitas referências ao Budismo em Lost... Será uma delas? Isto é, Desmond num estado de consciência alterado (transe) que viaja de trás para a frente no tempo, se rematerializa (existem relatos de casos idênticos em monges tiberanos em transe profundo). Na verdade, todos os mistérios de Lost parecem cada vez mais espirituais e menos materiais... tirando toda a parafernália que a Dharma deixou na Ilha (o monstro, as Estações e o... miniburaco negro)

"Não esquecamos, claro, a "coisa" negra... Que confrontou Eko. Para mim essa coisa negra poderá ser parte ( ou uma manifestação ) daquilo com que Locke fala e essa coisa, sim, seja antiga, ancestral..."
--> Nope. Continuo a achar que é uma espécie de robot deixado pela Dharma para guardar as suas instalções... Embora possa tb ser algo anterior que guarda o interior da ilha (quarentena) daqueles que o observam a partir da periferia (praias e estações dharma)

"Não me parece que estes "Outros" recuem tanto... Eles podíam ser cobaias da Dharma ou empregados da Dharma que se revoltaram..."
-> Alguns dos Outros são claramente ex.Dharma, mas outros, como Ben, não... Há assim 2 grupos, um de "ancestrais" e o outro de raptados ou convertidos... O segundo tem como líder informal, Juliet, o primeiro, Ben.

"Mas tens razão quanto à sua procura por adultos e crianças ( as listas, os raptos )... No entanto, julgo que essa necessidade é mais simples... Os sobreviventes podem ter algo que eles necessitam - algo genético?"
mas aí raptavam-nos, retiravam amostras e "dispensam" os raptados...e esse não é o caso... Eles interessam-se mais pela pessoa raptada (que parece ser "melhor" à maneira do Ka do Mundo do Rio (de nov...) do que os que não fazem parte da "lista" e logo não merecem o trabalho de serem raptados...

"E aqui surge outra questão: Porque não tiraram sangue/ injectaram nada no Sawyer?"
-> terá imunidade natural? Isso acontece em praticametne todas as doenças, desde a Sida à Peste Negra... Ele podia já ter os ditos anticorpos...

"Talvez transferido... e não implodido! Ainda não engulo o Miniburaco..."
-> Eu não... Engulo pois! Como explicar a implosão da Cisne?

"Os tubarões têm caracteristicas únicas ( imunitárias, por exemplo ) e os golfinhos são animais muito complexos..."
-> Sim, o sistema imunitário dos tubarões é espantoso... penso até que são imunes ao cancro, e este parece ser curado na Ilha (Rose), num dos estranhos efeitos colaterais da presença aqui... Será esta a relação? O cancro curado na Ilha e a imunidade ao cancro dos tubarões?


De ka a 28 de Março de 2007 às 14:52
Vou meter-me na vossa conversa animada acerca do Lost só para fazer um comentário (após o qual muito receio que serei banida de todos os quizz feitos por vocês)... preparados?

Eu acho que nunca vi o Lost!... e até gosto de ver televisão mas realmente neste ultimo ano e meio, fruto das fraldas e das brincadeiras, juntamente com o tentar ter algum tempo para mim, apercebi-me há pouco tempo que há uma data de séries que eu nunca vi.

Mas pela vossa discussão em ambos os blogs( Aqui e no Quintus) a série é mais viciante que uma boa telenovela pois vocês sabem os pormenores todos!!!

Pronto!... Já fiz a minha confissão :)

PS - vou fazer este mesmo comentário no Quintus


Comentar post

IdeiasFixas

pesquisar

 

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
31


conversa recente

Retratos ( reais ) de Vis...

A "outra" verdade sobre V...

Viseu: qualidade de vida ...

Viseu: Qualidade de Vida ...

A verem-se gregos, não pa...

OPORTUNIDADE!

Goor - A Crónica de Feagl...

Goor - A Crónica de Feagl...

Natal 2011 - Regresso dos...

Regresso dos Deuses - Reb...

Ficheiros

Dezembro 2015

Setembro 2015

Julho 2015

Junho 2015

Agosto 2013

Janeiro 2013

Fevereiro 2012

Outubro 2011

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Fevereiro 2011

Março 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

tags

todas as tags

Amigos e Conhecidos

eXTReMe Tracker
We talk about everything! Visit us! Falamos de tudo um pouco! Visite-nos
Blog directory
Blog Directory & Search engine
Estou no Blog.com.pt
Blogalaxia

adopt your own virtual pet!

subscrever feeds