Segunda-feira, 18 de Setembro de 2006

Poderá Portugal transformar-se num deserto?
"A conservação do planeta que habitamos depende, em muito, da vontade e empenho de cada um de nós. A desertificação dos solos constitui, hoje, um problema efectivo com que nos deparamos. Sendo o solo um substrato essencial à vida, o mesmo deve ser protegido das agressões que contribuam para a sua progressiva erosão e consequente desertificação. Assim, será, sobretudo, através de práticas agrícolas adequadas que deverá começar a preservação deste recurso."
De Explusiva a 18 de Setembro de 2006 às 02:46
(continuação)
Qual não é o meu espanto ao ler um estremecimento, certamente alvar, postado no dito blog, que passo a citar: “Para não lhe chamar outra coisa... Sim, apaguei os comentários... lixo no meu blog não, por favor!”....
Meus amigos: fiquei estarrecida! fiquei sem palavras! (“vale mais experimentá-lo que julgá-lo... mas julgue-o quem nunca o experimentou”/Camões).
Poderia abandonar o assunto, claro, mas, por via das dúvidas... Entendi – porque quem não deve não teme - que o passo seguinte seria perguntar ao sr. administrador do blog o porquê de tal atitude tão pouco democrática e digna, tão contrária à “abertura” que tanto alarde faz no seu blog.
Segue-se de novo o espanto: “Banned by webmaster. Your comments will not be added”, significando isto que o administrador simplesmente “baniu-me” de colocar qualquer comentário no seu blog (note-se que nunca escrevi um comentário ofensivo! Nem anónimo!).
Um curto parênteses à vossa apreciação: eu, cidadã inocente e de boa fé, pego nas perguntas de uma parte e vou buscar as respostas à outra parte. De um lado, da parte do Jorge Carvalho, encontro a maior abertura e até um agradecimento pelas críticas formuladas, do outro lado, como vêem – proibição total!
Fico-me por aqui, pois com gente desta não vale a pena perder tempo. Reposta a verdade, ala que se faz tarde! “Allegatio sine probatione veluti campana sine pistillo est”, que em latim quer, em tradução livre, dizer que há certas pessoas que nem “badalo” têm...! quanto mais sino!!!
Bijux
Cláudia Sofia
N.B. – Só por brincadeira, ensaio a ideia deste senhor Bazzokas à frente da Feira de São Mateus: conseguem imaginar o que me faria ele se eu lhe batesse à porta com algumas perguntas na mão? – certamente que me correria a pontapé e
em êxtase diria para o seu umbigo “lixo na minha Feira... NÃO!”.
Comentar: