Domingo, 12 de Novembro de 2006
Professora agredida a murro por aluno de 13 anos - Uma professora da Escola Básica de Cabeça Santa, foi agredida a murro por um aluno de 13 anos, na passada terça-feira. Está grávida e, após a agressão, recorreu ao Hospital do Vale do Sousa, receosa de perder o bebé. É a segunda vez que, durante este ano lectivo, o adolescente agride violentamente um professor. E continuará a agredir, pois é assim que as coisas funcionam... Na melhor das hipóteses, o jovem energúmeno será acompanhado por psicólogos ( caso haja algum que se queira habilitar a levar uns bananos ), que lhe diagnosticarão alguma hiperactividade nos punhos ou então será etiquetado com as desculpas do costume... Vem de uma família problemática, sem condições económicas, blá, blá... ( como se ser ser pobre fosse sinónimo de malvadez... ) È assim! Mas agora eu pergunto: E se a professora tivesse perdido o filho? Que desculpas encontrariam? E será justo andar a gastar recursos com um meliante deste calibre, quando há outros miúdos que gostavam de estudar e não podem? Este era recambiá-lo para uma casa de correcção, onde tivesse de trabalhar para ter comida na mesa!
O indicador avançado da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económicos (OCDE) relativo a Portugal, sugere em Setembro uma tendência de abrandamento futuro da economia portuguesa. Vamos abrandar... Mas é possível abrandar estando parado? Coisa estranha...
Foto Rapidinhas: Mário Lino fotografado durante um momento de lazer:

Gostei. Bom domingo, abraço,
De
outsider a 12 de Novembro de 2006 às 13:29
1. Sem comentários. Um miudo destes está a precisar de levar uma tareia para ver como elas doem...
2. Claro que é possivel abrandar estando parado. Basta fazer marcha atrás.
3. Será que os Espanhois não o querem?? Oferecia-o de bom grado.
Um Abraço.
1. Cada vez mais o laxismo e a demissão de autoridade dos pais propicia este laximos e laissez faire, que ainda por cima o sistema judicial patrocinia e tolera... muitos pais deixam à escola a tarefa de disciplinar os filhos e depois... temos isto!
2. Bem.. Podemos. Tecnicamente não estamos nem estivemos em recessão, mas em estagnação. Podemos cair dos actuais 1 e tal % para valores negativos de retracção de crescimento do PIB.
3. Bem.. Sou iberista. mas apenas na medida em q defend uma reunião com a Galiza...
Diz o provérbio popular: Nem tanto á terra nem tanto ao mar. No meu tempo de escola, nós os alunos eramos uns "martires" , Reguada a torto e a direito.Mudaram-se os tempos, agora são as professoras que "apanham" dos alunos. Mas que País é este !? Nem de uma nem de outra, vamos a ser civilizados acho que já é tempo. Desejo-te uma semana excelente
De
sá morais a 13 de Novembro de 2006 às 15:03
Exacto! Nem 8 nem 80! Mas hoje estamos já abaixo do 8! É altura de repensar o ensino ( os espanhóis já o estão a fazer ) e uma série de outras coisas que permitem esta vergonha!
Boa semana!
De
Zeca a 13 de Novembro de 2006 às 10:50
Amigo Sá, como vão essas forças?
Tudo bem contigo?
Como é que tem corrido as vendas?
Já tenho o teu livro.
Como não vou ter net nos próximos dias vou aproveitar para devorar as tua letras.
Para estes meninos de agora bem lhes falta a menina de 20 olhos.
Ou então pau de marmeleiro.
Boa semana
Fica bem
Se existe o fracasso é
Porque existirá o sucesso...
Se existe a derrota é porque
existirá a vitória...
Se existe a tristeza é porque
Existirá a alegria...
A verdade é que sempre
Depois de uma noite escura
Volta a brilhar um novo dia.
DESEJO-TE UMA BOA SEMANA , BJOS
De
Secreta a 13 de Novembro de 2006 às 11:43
Muitos alunos precisam de um correctivo especial , mais palavras para quê!
Beijito :)
De
Pandora a 14 de Novembro de 2006 às 09:47
Os culpados são os pais . Esses é que deveriam ser penalizados de alguma forma. Claro que a ele caberia uma boa tareia à moda antiga. Daquelas que j à não se dão porque TRAUMATIZA AS CRIANCINHAS, COITADINHAS.
E os outros não ficam traumatizados por ter de aturar um anormaleco desses???
Comentar post