Sexta-feira, 24 de Março de 2006
Julgo ser correcto dizer que o PS se transformou num partido social democrata reformista. Bastará ver a acção do actual governo... O socialismo laico, republicano, esquerdista e militante foi fechado num baú por Sócrates. Por esta perspectiva, qual é o papel do PSD? Será que caminhamos para novas compartimentações políticas? A velha dualidade PS / PSD estará a esgotar-se? Surgirão novas plataformas politicas? O que se vê nos blogs parece indicar isso mesmo: pessoas de várias sensibilidades politicas, que não se identificam com nenhum dos actuais partidos políticos.
o "grande centrão" que nos tem governado desde 76 começa cada vez a esbater-se numa unica entidade, cinzenta e turva. Os baixos níveis de participação eleitoral, confirmam o tédio que se instala.
o exemplo alemão, com uma coligação entre os dois centrões alemães pode frutificar por cá, sem dar azo a grandes conflitos, com excepção das cliques autárquicas que se podem sentir ameaçadas numa fusão.
até a imposição do "pensamento único" e a sua adopção por PS e PSD contribuem para a sua fusão no imaginário tuga comum.
Ou seja... concordo!
De crack a 24 de Março de 2006 às 19:46
Caro Sá Morais
O cinzentismo político faz-se sentir de tal forma, que ao fim de pouco mais de um ano de socratismo maioritário, o que resta é um PSD à deriva e um PS em farrapos, para além da pequena esfera de indefectíveis do governo. E isto vai perdurar, até apodrecer.
De Anónimo a 24 de Março de 2006 às 20:20
O PSD eo o PS fliparam... Depois temos um CDS de tios e betos, um PCP de velhada, a viver tempos q não voltam mais, um BE de comunistas caviar, que só são do bloco porque... bem, nem eles sabem... Enfim, não vejo nada de interesse na actual politica, cinzenta como disse o amigo anterior.
Sabath
Comentar post