De acordo com a revista “Aviation Week and Space Technology”, a “NASA está pronta para anunciar uma descoberta de grande importância sobre a presença de água líquida emergindo do subsolo marciano.”
A confirmar-se a notícia, isto vai aumentar dramaticamente as possibilidades de haver ainda vida microbiana ou mesmo mais avançada que a dita no subsolo e solos marcianos e representará igualmente uma excelente notícia para qualquer missão tripulada que seja enviada a Marte, já que a água poderá ser usada quer como combustível, quer como fonte de consumo para os humanos e prescindir-se assim do muito dispendioso envio de toneladas de água para a viagem de regresso à Terra.
As fotografias que demonstram o fenómeno foram tiradas pela sonda Mars Global Surveyor em 27 de Novembro, curiosamente poucos dias depois de ter perdido o contacto com a Terra, mas a sonda Mars Reconnaissance Orbiter está ainda em órbita e entrou recentemente em plena operação e juntamente com a sonda europeia Mars Express poderão aprofundar esta importante descoberta.
A NASA vai organizar uma conferência de imprensa no dia 6 de Dezembro, pelas 1 p.m. EST, suspeita-se que para anunciar oficialmente esta descoberta e quem puder e quiser poderá mesmo assistir a esta conferência em directo, clicando AQUI.
Gentilmente cedido por Rui Martins.
E para além disto:
A Nasa elaborou um plano de estabelecer uma colónia de astronautas num dos pólos sul da Lua por volta de 2020, primeira etapa de um programa ambicioso de exploração humana do sistema solar.
Blogs da Casa
Blogs Comerciais
Os Blogs
Blogs de Viseu
Blogs dos Animais
Cantinho Animais Abandonados Viseu
M.I.A.