Sexta-feira, 1 de Junho de 2007
Um dia para ( re ) lembrar os que são esquecidos...

Mas o dia da criança devia ser todos os dias e de todas as crianças. Mas não é... Este mundo de maravilhas e assombros ainda tem muito com que se envergonhar! Isto podia não acontecer! Era possível! Mas a realidade é bem diferente e a vergonha, a revolta, a vontade devia ser de todos! Mas que podemos nós ( pessoas comuns ) fazer?... Pouco... Mas podemos falar, lembrar, gritar! E podemos ajudar e toda a ajuda conta... Mas... Geralmente são as figuras públicas a fazerem os apelos, mas não deveria ser o contrário? Eu como cidadão comum apelo a todos os que o podem realmente fazer a diferença: Vocês que têm muito, distribuam algum, ajudem, vão ver que não doi nada!
De
ka a 2 de Junho de 2007 às 00:25
Caro amigo,
Tens toda a razão. Sabes... estes dias celebrados fazem-me sempre uma certa confusão ois acredito que todos os dias deveriam ser dias da criança e não apenas um...
Um beijinho especial para o Rodrigo hoje
Sim, todos os dias!
jinho!
Boa lembrança e oportuno Post, Sá!
Eu, pela minha modesta parte contribui apenas com
20 euros para que a Unicef comprasse uma caixa térmica para transportar vacinas (tudo via net).
É pouco, mas sempre é melhor do que dar mais brinquedos a quem já os tem em basto número e do que alimentar uma industria e um consumismo cada vez mais vorazes!
Quem dá o que pode, a mais não é obrigado. O problema são aqueles que poderiam dar muito mais.
Abraço!
Sá, hoje, 12 de outubro comemoramos no Brasil o dia da criança. Já havia visto o seu post na comemoração da data ai em Portugal. Guardei o texto e o publiquei no meu blog, com fotos e sugestões de ajuda.
Caso voce não ache adequado, o apago imediatamente!
O fiz, na intenção de BERRAR JUNTO COM VOCE!!!
De qualquer maneira, obrigado pelo BERRO!!!
coloquei um link para seu blog
Abraços
Renata
http://renataclare.multiply.com/photos/album/4
De
Pandora a 4 de Junho de 2007 às 16:40
Tens razão, há quem possa e não dê, mas também há que queira receber, mas com exigências .
Concordo plenamente que todas as crianças devem receber brinquedos novos e não apenas os que alguém já não quer, mas e o que fazemos aos que temos em casa aos montes e que já não são precisos?
uma vez estava uma determinada associação a pedir brinquedos no Continente, e eu perguntei se podia levar alguns de casa completamente novos com os quais as miúdas já não brincavam. A senhora fez um sorriso amarelo e, depois de uma pausa, disse que sim, mas seriam distribuídos a outra instituição...
Porquê? Nós não somos ricos, porquê pedir ao comum cidadão que por norma tem a carteira vazia, em vez de irem directamente ás fabricas (até lhes servia de publicidade).
Agora quando consigo convencer as filhas de que aqueles brinquedos já estão a mais, junto-os todos e vou dar ás crianças ciganas. Recebo um grande sorriso, e por norma um obrigado dos adultos que estiverem a ver. Pelo menos não são esquisitos.
Muito mais haveria para dizer, mas fica para outro dia.
Beijos.
De
tb a 8 de Junho de 2007 às 14:08
Acho que ler ou reler o Pente. Sabes Papalagui faz falta a muita gente... sabes o que acho sobre o dia disto e daquilo, por isso nem comento nada.
abraços forte!
De
tb a 8 de Junho de 2007 às 14:10
Este teclado está maluco também.
Saltou algo e ficou tudo sem nexo do que escrevi há pouco.
Ler ou reler o Papalagui com olhos de entender, faz muita falta a muita gente. O resto acho que está perceptível.
Beijo
De
Eurico a 11 de Junho de 2007 às 20:15
Excelente Post!
Comentar post