Quinta-feira, 16 de Agosto de 2007

Nunca percebi... A sério que não! Já gostei muito da praia, hoje nem tanto. Mas mesmo quando gostava, nunca entendi... Gostava da praia para jogar um volei, uma futebolada, de dar uns bons mergulhos, pois afinal, a àgua é refrescante e enfiar-me dentro dela é coisa que não posso fazer no meu dia-a-dia! Mas a maioria das pessoas, não! Até há aqueles que gozam: " Epá, sempre na água! Pareces um pato!" Pois... Pelo menos o "pato" não estava no grelhador... Eu também era tipo para estar ali ao Sol a ler um livrinho ou um singelo jornaleco, mas aborrecia-me passado pouco tempo... Afinal, qual é a piada de estar ali a esturrar ao Sol? Alguém me explica?! Tem a mesma lógica de estar um frio de rachar e eu ir-me deitar sobre um cubo de gelo! Qual é o gozo de esturrar ali como um frango assado?! Pois... O bronze! E o que é o bronze para a grande maioria senão mais um fetiche social? Aquela ideia ( tipicamente portuga ) de no fim das férias ter o raio do bronze para mostar aos amigos, ao colegas de trabalho, etc, que se esteve na praia... Damn! Qual é a novidade?! Milhões fazem o mesmo! Vejam se usam o raio dos protectores solares e se abrem os olhinhos porque a exposição solar é cada vez mais perigosa! Se não querem saber, ao menos protegam as crianças!
E desculpem aqueles que gostam de Sol, mas são conscientes! Esta não era para eles!
A third of young Britons will double their chance of getting the most fatal form of skin cancer this summer because they are set to burn on the beach, according to a poll out today.
De
Clavis a 17 de Agosto de 2007 às 12:10
E sendo de matriz nórdica têm aquela cutis delicada que bem se conhece... e agora, hem, que é que é a "raça superior", hem, seus de cútis delicadas?
Sabes que no Oriente os holandeses eram tratados por "lagostas" pelos nativos precisamente já por esta razão?
De
Outsider a 17 de Agosto de 2007 às 14:07
Olá meu amigo. Eu também não percebo qual é a piada de se estar no grelhador. Para mim a praia é o mar, só saio para ir para a esplanada beber umas bejecas... :)
Um Abraço.
De
Pandora a 17 de Agosto de 2007 às 19:50
Meu amigo, a mim não me afectas, apesar de gostar bastante do Sol.
Sou daquelas que encho a família de protector factor 50 antes de chegar à praia, e depois de lá chegar só saio da àgua para ir embora.
OK, sou mais um pato, mas paciência . Para estar esticada a torrar os meus ricos sinalinhos, e a corar como as lagostas, estava na varanda e não saía de casa.
Beijos.
De
eurico a 17 de Agosto de 2007 às 19:54
É ver o pessoal todo a mostrar o bronze no final de caa quinzena, orgulhoso por mostrar que teve de férias... uau!!!! Férias na praia!!!!Uau...
Olá Sá Morais
Gostei bastante do teu artigo, daqueles que concordo plenamente, tem que haver muito cuidado com o sol, sabemos pois que o sol é benéfico à saúde , mas com moderação. Gosto de praia, mas só até ás onze e depois das 18, adoro ver as pessoas a partirem e as gaivotas e os passaritos a chegarem.
Bom fim de semana
De
Sahmany a 18 de Agosto de 2007 às 14:36
Adoro a luz do sol, e mais ainda depois do inverno rigoroso pelo qual passamos este ano e ao qual não estávamos habituados. Nunca vi um inverno como esse aqui em Foz do Iguaçu, e já se vão 20 anos que moro aqui. São as tais mudanças climáticas. Mas, como ía dizendo, gosto muito do sol, só que costumo me proteger muito, e aos meus filhos tb.
Bom final de semana pra vc.
Fica com Deus.
De
tb a 18 de Agosto de 2007 às 16:36
Tambe´m eu não entendo como podem gostar de estara grelhar. para mim a praia é para aquelas caminhadas que tanto gosto, descalça a descarregar as energias negativas na areia e carregar as baterias. :)
Mas como é evidente que cada um é responsável pelos actos. Só tenho pena das crianças que não sabem ainda nada...
jinhos
Comentar post