
Mais um episódio, mais algumas questões:
- O que se passa com o Walt? Está dominado pelos outros? Ele podia ter fugido, mas não o fez. Ele estava a tentar ajudar ou foi ele que atraiu a Shannon para uma armadilha. E porque é que o Walt lhe apareceu a escorrer água? Por ela o procurar? E porque é que o cão foi para a campa do Boone? Hum...
- Uma coisa que reparei é que as personagens têm muitos problemas com os pais. Veja-se o caso do Jack, do Sawyer, do Lock, da Shannon...
Amigos teorizem, comentem, digam de vossa justiça e eu ponho as vossas ideias no post.
- O sempre atento Rui Martins reparou que o médico que estava no hospital onde foi a Shannon era... o Jack. O One também fala deste assunto.
- drmoura e Cristiana lembraram o facto de os ursos nunca mais terem aparecido. O drmoura apresenta ainda mais algumas questões no seu comentário.
não acho q aquele "walt" seja mesmo o walt... é uma visão que ela vê em todo o lado. por isso pode escorrer água, estando em Terra seca. A visão ontem pelos vistos foi partilhada por sayid, mas existem alucinações colectivas, não existem?
parece ser o caso de uma espécie de ESP, em que Walt tenta avisar a pessoa com quem estabeleceu mais laços emocionais sobre um certo perigo. O gesto de silêncio, é significativo... é um claro gesto de aviso. Mas para quê?
A passagem pela tumba de Boone foi apenas para reforçar a ligação de Shanon com o passado e para justificar mais um regresso ao passado (como é que se chama mesmo a figura de estilo?)
outra coisa que reparo é que todas as personagens se conheceram antes do vôo... reparaste na cena em que o médico do vôo passa mesmo ao lado de Shanon e da madrasta quando estas vão ao hospital? Exacto... é ele mesmo...
Rui: Hum... Nunca acreditei muito nas " alucinações colectivas", digam os psicólogos o que disserem. Será que o Walt adquiriu poderes?
Nem reparei no médico. Não te escapa nada!
De
PiresF a 6 de Abril de 2006 às 16:41
Bem... existe uma teoria contrária às alucinações colectivas, pelo menos tenta explicá-las e que tem a ver com espasmos cerebrais, ou seja: A mente humana tem em determinadas circunstâncias, o poder de projectar imagens visíveis por que rodeia o emissor.
A ser verdade, explica muita coisa.
se reparares, todas as personagens se conheceram antes de embarcar, ainda q algumas apenas fugazmente ou por instantes, como neste caso.
não creio que se trate de "alucinação colectiva", sayid e shanon viram mesmo Walt. Ele é que parece ter adquirido "poderes". Recordem-se de que se dizia que os outros estavam "doentes". Um virus que altera o dna dos doentes e lhes transmite a loucura e dá poderes mentais? algo no ambiente da Ilha?
Isso já é mais identico ao que eu penso. Também não acredito na alucinação seria muito óbvio e pouco credível.
De
Elise a 7 de Abril de 2006 às 12:11
Eu já li uma teoria que explica tudo. :p
De
drmoura a 9 de Abril de 2006 às 23:23
a série é interessante e cativa o público, mas tem cenas muito risíveis:
- ursos polares que apareceram no início, quando a série ainda ñ tinha rumo certo, e que não voltaram a aparecer.
- Kate assaltou um Banco apenas para roubar um aviãozinho de plástico com valor sentimental - que bonito, cometer um crime violento que podia ter causado muitas mortes, só porque o avião pertenca a um amigo a quem ela causou a morte.
- Boone e Locke tentaram em vão abrir o alçapão do bunker, às vezes de forma violenta, mas o australiano dentro do bunker nunca deu por nada, nem sequer sabia que havia pessoas há 40 dias a viverem por cima dele, sem falar nos "outros" e nos que ficaram na parte detrás do avião e apareceram agora.
- os "outros" são brancos, têm roupa normal e falam inglês (para nao variar).
- e aquele "outro" que raptou a Claire quando ainda estava grávida? pertencia aos "outros" ou estava sozinho? e a amnésia conveniente que ela sofreu...
- de 108 em 108 minutos, tem de se carregar num botão. mas ninguém conseguiria dormir por períodos tão curtos, todos os dias, para estar sempre a premir o nr da lotaria de 2 em 2 horas.
- no penúltimo episódio da 1ª temporada, apareceu a Michelle Rodriguez a meter conversa om o Jack no bar do aeroporto, a prepará-la para a 2ª temporada. mas parece que ela ñ vai xegar à 3ª temporada, pq ainda ñlhe renovaram o contrato. Ao que se sabe, pq a sua atitude é demasiado primadonna e foi multadapor conduzir embriagada, o que é má publicidade para a série.
lembrei-me só de dizer qualqer coisa. mas a sére tem mérito.
Eu adoro a série, concordo com alguns dos comentários aqui feitos, especialmente o facto dos ursos nunca mais terem aparecido. De facto, já me interrogara sobre isso, de início eram a principal ameaça, então porque desapareceram??
De
One a 11 de Abril de 2006 às 00:18
Experimentem a passar por lostportugal.blogspot.com ... é lá que costumo ir para saber as últimas... e o pormenor do Jack passar atrás conecta com o primeiro episódio da temporada, em que o Jack salva uma rapariga em detrimento de um senhor de meia-idade... esse senhor era o pai da Shannon
De
One a 11 de Abril de 2006 às 00:21
Experimentem a passar por lostportugal.blogspot.com ... é lá que costumo ir para saber as últimas... e o pormenor do Jack passar atrás conecta com o primeiro episódio da temporada, em que o Jack salva uma rapariga em detrimento de um senhor de meia-idade... esse senhor era o pai da Shannon
Comentar post