Mais uma construção vinda dos anos 80, o caça "Griffon" da Aliança Lander ( de Legoland ).
Se bem me recordo, a ideia aqui era criar uma nave de pequena, VTOL e capaz de ser lançada das rampas dos cruzadores e couraçados espaciais, mas sólida e bem armada. O piloto é um minifig azul ( Armada Espacial ), dos mais bem conservados que possuo.
A configuração em "canard" agrada-me, apesar de considerar que os planos são demasiado horizontais, mas era o que havia. O que se vê no nariz da nave não é uma arma, mas sim um lançador de mini-sondas. As armas, dois canhões Viper F, que não ficaram visíveis nas fotos, estão debaixo das asas. O Mark 1 tinha os motores sobre as asas. Isso foi modificado recentemente e passaram para debaixo das asas, originando o Mark 2. São dois motores Li' Tiagrann X5, que são hibridos - atmosféricos e espaciais. Lembro-me que nunca gostei dos motores, mas como não tinha peças que permitissem fazer motores decentes, tive de improvisar... Julgo que ficava melhor com uns motores mais vistosos... Coisa que também não havia era trem de aterragem e julgo que rodas ficariam mal.
Sendo assim, a traseira é o meu desencanto... As obrigatórias portas para o compartimento de carga não ajudam. Mas, naqueles tempos, tudo tinha de levar carga...
E cá está um centurião, robot de combate. Pode levar uns 2 no interior. Em voos de combate, o Centurião pode levar armas mais pesadas e servir como artilheiro traseiro.
Cá está o piloto, com capacete de voo. No interior do cockpit, existe até um kit de primeiros socorros... :)
Até ao próximo!
Blogs da Casa
Blogs Comerciais
Os Blogs
Blogs de Viseu
Blogs dos Animais
Cantinho Animais Abandonados Viseu
M.I.A.