
António Marinho Pinto, disse, sexta-feira, em entrevista à Antena 1, que "existe em Portugal uma criminalidade do mais nocivo para o Estado e para a sociedade”. As declarações do bastonário da Ordem dos Advogados deram origem a um inquérito. Os partidos já reagiram.
È assim mesmo!!! Infelizmente, já sei que, neste país, quem fala com coragem acaba por ser retirado de cena! Mas terá de haver uma reacção à pulhice que domina, amolece e empodrece este país!
Pelas reacções dos partidos já tive mais uma confirmação do que sempre pensei: no fundo, tirando as cores dos aventais e as caras diferentes, os partidos são quase* todos a mesma coisa - um bando de mamões agarrados às tetas da porca do Bordalo!
*O presidente do Partido da Nova Democracia (PND) aplaudiu hoje a "coragem" do Bastonário da Ordem dos Advogados ao denunciar que há pessoas com cargos de relevo no Estado que comentem crimes impunemente. O Manel ganho uns pontos aqui no ideias!
De
Clavis a 27 de Janeiro de 2008 às 01:17
mas... fugiu a dar nomes...
espero pelo menos que os tenha dado ao MP...
E que isto seja mais do que arrufo santanico. Que este deu vários e dos quais só saiu... ar.
tudo o que o Bastonário disse é do conhecimento público, são factos notórios e, portanto, ele não necessita de concretizar os nomes, até por não ser essa a sua função nem o seu objectivo. O que deveria, em tempo, ter havido era uma investigação por quem tem essas competências para que, no minimo, as suspeitas levantadas pelos acontecimentos fossem esclarecidas.
Infelizmente começamos a viver num país em que as pessoas se estão a habituar a este tipo de situações sem reagirem, o que é pena.
Aliás já o Bastonário José Miguel Judice havia dito algo semelhante só que nessa altura não foi aberto qualquer inquérito e se houve investigação tal deve-se ao advogado José Maria Martins que efectuou participação criminal indicando aquele Bastonário como testemunha, que depois se desculpou com o testemunho de ouvir dizer, que era o que lhe contavam e tudo ficou por aí.
De
ka a 28 de Janeiro de 2008 às 12:00
Caro amigo Sá,
Acho muito bem que se façam denúncias no entanto atirar para o ar e não concretizar não leva a nada. Se ele não indicar os tais nomes será igual a todos os outros.
Beijoca a boa semana
Comentar post