
1. Porque é impossível um movimento espontâneo e não coordenado acertar datas de boicote
(1, 2 e 3 Junho ou outras)
2. Porque a GALP lucra diáriamente 1,2 milhões de euros
3. Porque é a maior petrolífera nacional
4. Porque é a petrolífera que mais vende em Portugal
5. Porque as petrolíferas - ainda que comprem o crude mais caro - estão a registar lucros recorde e estes vêm dos nossos bolsos e não de ganhos de eficiência
6. Porque só assim poderemos fazer o Governo a fazer algo, além de se banquetear com os rendimentos crescentes (proporcionais!) do ISP!
Faça algo por si!
Boicote! ( se não agir, depois não venha com lamurias... )
(se a “Petição contra as comissões sobre levantamentos em ATMs (Multibanco)“, já recolheu mais de 270 mil assinaturas, é porque há na sociedade portuguesa uma imensa e desperdiçada vontade de intervir nas coisas que a todos dizem respeito… E, logo, este boicote será um estrondoso sucesso. Veremos.)
De
clavis a 27 de Maio de 2008 às 13:16
obrigado pela referência!
é preciso não parar a pressão, para vergar esta malta abusadora do governo e das petrolíferas!
(e os especuladores, já agora...)
De
clavis a 27 de Maio de 2008 às 13:27
obrigado pela referência!
é preciso não parar a pressão, para vergar esta malta abusadora do governo e das petrolíferas!
(e os especuladores, já agora...)
De costa carlos a 27 de Maio de 2008 às 23:41
Meus amigos chegou a altura de acabarmos com as divisões entre nós, e pegar de facto o touro pelos cornos!
Quem detém de facto o monopólio da fixação dos preços?
Quem estabelece de facto as novas tarifas para os combustíveis, sem o mínimo de moralidade nem pudor, preocupando-se unicamente com os milhões de euros de lucros, (há quem lhe chame outro nome !) que diariamente vão auferindo, em detrimento das economias particulares e empresariais de Portugal?
Quem são essas (empresas)? GALP e BP, obviamente. Mas atenção, há mais meninos no "CORO". O Sr. Sócrates, à revelia do seu homónimo grego, não revela tudo o que sabe, senão como compreender o silêncio da autoridade da concorrência e preços, quando todos os Portugueses suspeitam de cartelização entre as principais empresas petrolíferas?
Vamos todos, evitar ao máximo, o abastecimento nessas gasolineiras, com efeitos imediatos, optando por empresas que tenham os carburantes mais acessíveis, nem que para isso tenhamos que esperar alguns minutos p/fazer o abastecimento.
Hoje 26/05/08, às 12,00h as acções da "GALP" já tinham caído cerca de 3%, e a
Procissão ainda só vai no "ADRO".
Vamos mostrar a esses senhores de facto, quem é que "MAIS ORDENA".
Manda esta mensagem aos teus amigos.
Um por todos,todos por um!
De costa carlos a 28 de Maio de 2008 às 00:08
Meus amigos chegou a altura de acabarmos com as divisões entre nós, e pegar de facto o touro pelos cornos!
Quem detém de facto o monopólio da fixação dos preços?
Quem estabelece de facto as novas tarifas para os combustíveis, sem o mínimo de moralidade nem pudor, preocupando-se unicamente com os milhões de euros de lucros, (há quem lhe chame outro nome !) que diariamente vão auferindo, em detrimento das economias particulares e empresariais de Portugal?
Quem são essas (empresas)? GALP e BP, obviamente. Mas atenção, há mais meninos no "CORO". O Sr. Sócrates, à revelia do seu homónimo grego, não revela tudo o que sabe, senão como compreender o silêncio da autoridade da concorrência e preços, quando todos os Portugueses suspeitam de cartelização entre as principais empresas petrolíferas?
Vamos todos, evitar ao máximo, o abastecimento nessas gasolineiras, com efeitos imediatos, optando por empresas que tenham os carburantes mais acessíveis, nem que para isso tenhamos que esperar alguns minutos p/fazer o abastecimento.
Hoje 26/05/08, às 12,00h as acções da "GALP" já tinham caído cerca de 3%, .
Hoje 27/05/08 às 18,00h as mesmas acções só ainda caíram 3,34%,vamos apertar um pouco mais o boicote. Mas está a aumentar !
A procissão já deu o 1º passo…
Vamos mostrar a esses senhores de facto, quem é que "MAIS ORDENA".
Manda esta mensagem aos teus amigos.
Um por todos,todos por um!
De CC a 4 de Junho de 2008 às 02:58
NET VERSUS GALP – QUEM FALA VERDADE?
Caros concidadãos:
Tem sido frequentemente noticiado em diversos orgãos de comunicação social, que a GALP, tem exportado para os Estados Unidos, derivados do petróleo já refinados, nomeadamente gasolina. Uma vez que essa exportação é do conhecimento público,e a posição da GALP e do Governo Português convergem perfeitamente, afirmando e reafirmando que não há especulação nem cartelização nos preços dos combustíveis, refinados e distribuidos pela GALP e BP, eu como cidadão do meu País,não quis deixar de dar o benefício da dúvida a estas duas entidades, principais responsáveis pela fixação do preço dos carburantes em Portugal. Assim, decidi fazer através da NET, uma pequena investigação sobre o mercado dos combustíveis nos “States” e cheguei a uma conclusão que me deixou intrigado! Parte das gasolinas vendidas nos postos de abastecimento de Nova Iorque, por exemplo, terão origem nas refinarias de Sines ou Matosinhos. Pois para meu espanto, constatei que a gasolina sem chumbo, custava hoje 03/06/08 nessa mesma cidade 3,97 doláres / galão, (um galão = 3,78 litros),o que perfaz 0,95 US doláres/litro. Uma vez que a Europa compra o petróleo em doláres e vende os seus sucedâneos em Euros, teriamos com a cotação de hoje do dolár face ao euro, o preço de 0,60 euros / litro de gasolina!
Se neste valor, constatarmos que já inclui; os lucros da Galp enquanto entidade refinadora e
fornecedora, o frete dos navios tanque que fazem o respectivo transporte, os impostos Norte-Americanos, os lucros das empresas importadoras e por fim as mais valias dos postos de abastecimento, temos que concluir que, das duas uma: Ou a Galp anda a pagar aos Americanos para trabalhar para eles, ou está de caras a enganar os Portugueses!
Mas há mais; ao preço de 0,60 euros / litro de gasolina pode-se acrescentar o famoso ISP e o
Respectivo IVA, (impostos que não contesto dadas, as dificuldades que o País atravessa), que mesmo assim o valor final para a gasolina s/chumbo seria de aproximadamente de 1,039 euros/litro!... 0,60 + 66% = 0,99 + 5% = 1,039 euros!
SNR.1º MINISTRO , POR FAVOR DÊ INDICAÇÕES À GALP P/ REIMPORTAR O COMBUSTÍVEL QUE ESTA EXPORTOU PARA OS ESTADOS UNIDOS !...
PORTUGAL REAL, 03 DE JUNHO DE 2008
Bibliografia: GOOGLE / USA GASOLINE PRICE / “GASOLINE AND DIESEL FUEL UPDATE”
Comentar post