( Actualmente num bairro cada vez mais perto de si... )
"Três dos bairros mais problemáticos da Grande Lisboa foram este domingo palco de verdadeiras batalhas campais entre gangues, onde se misturaram confrontos físicos, apedrejamentos, tiros de zagalote e correrias em automóvel. No total, um morto e cinco feridos (mais aqui)."
Seria curioso saber quantos bairros problemáticos tem Lisboa. Seria interessante se o ministro Rui Pereira, à semelhança do que tem acontecido, afirma-se que a criminalidade está a diminuir e apresentasse estatística a provar esse facto. Não é que estamos muito interessados a vê-las na parte que respeita a esses bairros problemáticos? Quanto ao que verdadeiramente se passa no país, é sempre delicioso ler os comentários do politicamente correcto.
Que país é este aonde um grupo de cowboys anda a disparar contras todas as pessoas que com quem se cruzarem nas ruas? O sentimento de impunidade é tanto que nem temem andar pelas ruas aos tiros atingindo pessoas discriminadamente. Ao contrário do que o politicamente correcto nos impinge, isto está muito mau, mesmo pior do que o narrado pela comunicação social. E há quem diga que até o Brasil já é mais seguro…
P.S. É sempre agradável ouvir os sábios do politicamente correcto a desculparem esta criminalidade. Exemplos:
1/ “Gueto aonde as realojam as pessoas moram e aonde moram em cima umas das outras”. Nos outros lados não moram em cima uns dos outros? Experimentem visitar o Gueto de S. Pedro do Estoril com vista para o mar. E já agora. Os que compraram casa nesses guetos e agora não a conseguem vender e escapar à violência diária?
2/ “Os pais de manhã cedo e só voltam à noite deixando os filhos sozinhos”. E os outros não trabalham e deixam os filhos sozinhos?
Era para fazer um post sobre este assunto, mas depois encontrei estes no CARVALHADAS, publicado pelo Dr. ASSUR e achei que já estava tudo dito... Trabalha Zé!
Postado por A.Torres
Blogs da Casa
Blogs Comerciais
Os Blogs
Blogs de Viseu
Blogs dos Animais
Cantinho Animais Abandonados Viseu
M.I.A.