
O comandante da força aérea Alan Turner, 64 anos, observou 35 ovnis muito rápidos na tela do radar em 1971. Turner foi o principal operador do sistema de radares da RAF por 29 anos e se aposentou em 1995.
O comandante afirmou que os objectos voavam de uma altitude de 3000 pés, para 60000 pés a quase 300 milhas por hora e que de repente os ovnis sumiam da tela do radar, para momentos depois, reaparecerem.
Seis radares militares além dos operados em Heathrow avistaram os ovnis a leste da planicie de Salisbury.
Relatórios sobre o fenómeno inexplicável foram arquivados em 1971, e Turner fez até mesmo um mapa do vôo dos ovnis, incluindo os locais do aparecimento e desaparecimento dos sinais, como a base da RAF em Lynenham, Wilts, e o transmissor para navegação de aviões em Brookmans Park, Herts.

" Os ovnis são um facto, eu segui-os em unidades militares de radar. O que eu vi desafia a lógica, e francamente, é extraordinário. Não foi somente eu. Mais de 30 pares de olhos da equipe de operadores de radar da RAF e operadores do aeroporto de Heathrow testemunharam a mesma coisa.
É arrogante pensar que somos os únicos no universo".
" Eu soube imediatamente que não se tratava de uma esquadrilha de aviões militares, as únicas aeronaves com essa taxa de subida são os aviões supersônicos, mas eles não seriam capazes de realizar uma formação tão perfeita". Eles tambem fazem muito barulho, e ninguem ouviu nada na noite em questão".
O comandante Turner será o orador convidado na conferência Contactos Imediatos que se realizará no próximo mês em Pontfract, West Yorks.
Philip Mantle, da UFO Data Magazine, declarou: "Seu testemunho é notável".
Fonte: The Sun