Pescadores da ilha de Sakhalin, no extremo leste da Rússia, encontraram os restos de um enorme animal marinho desconhecido, informou nesta segunda-feira Vladimir Bedzhisov, diretor do departamento de Cultura dessa região russa.
"Um dos pescadores tentou identificar a descoberta com a ajuda de uma enciclopédia e, para sua surpresa, descobriu que o animal parece com um plesiossauro (réptil marinho pré-histórico)", disse Bedzhisov à agência Interfax.
Segundo os pescadores, o animal tem cerca de sete metros de comprimento, sua pele é cinza escuro e está coberta de uma pelagem de quase 5 centímetros. A cauda do "monstro" marinho, encontrado em uma das margens do estreito Tatarski, tem 1 metro de comprimento por 40 centímetros de largura. Bedzhisov anunciou que hoje mesmo um especialista do museu de Yuzhno-Sajalinsk, a capital de Sakhalin, irá ao local onde os restos do animal foram encontrados.
O site do jornal russo Pravda noticiou a descoberta de um bizarro monstro marinho, encontrado na costa da Guiné, país da África ocidental. A espécie, ainda não identificada, estava parcialmente em estado de decomposição, mas sua estrutura revela claramente a presença de quatro patas, um rabo e, o mais estranho de tudo: pêlos.
Os cientistas locais que examinaram a criatura dissem que já tinham visto a espécie antes, mas que não têm a menor idéia de como defini-la. O monstro marinho continua sendo uma incógnita para a ciência.
in Globo
Estes dois relatos são diferentes e já não são recentes. Sei que tem havido muitas pessoas a procurar este tema. A primeira notícia é de 2006, a segunda de 2007. Houve algum desenvolvimento?
Blogs da Casa
Blogs Comerciais
Os Blogs
Blogs de Viseu
Blogs dos Animais
Cantinho Animais Abandonados Viseu
M.I.A.