"Um estudo da Comissão Europeia, que traça o cenário da educação no espaço comunitário, revela que são os profissionais lusos no fim da carreira os que mais ganham, tendo em conta o nível de vida no País. Docentes nacionais têm ainda garantia de emprego para toda a vida."
Carla Marina Mendes | cmendes@destak.pt
O Ensino tem muitos e gravíssimos problemas, no entanto, tudo o que oiço dizer tem a ver com classificações e topo de carreira, onde os docentes ganham uns bons milhares de euros. Parece que nem há outros problemas que estão a destruir o sistema de Ensino Português... Apetece dizer: "Its all about the money"... Atenção! Não estou contra os ordenados dos professores, mas talvez devesse haver alguma contenção nas exigências, num triste país em que há reformados que nem têm dinheiro para comer.
E, já agora, porque nunca falam dos outros professores? Sim, dos outros professores que ganham o ordenado minímo atrás de uma caixa de hipermercado ou num call center? Onde está a solidariedade? É só olhar para a própria barriga? Assim não!