Terça-feira, 23 de Maio de 2006

Veja isto, mas veja com olhos de ver e ajude. Nem que seja 1 euro, pode fazer toda a diferença.
Numa época que já se perdeu na bruma da História, eles fizeram um contracto connosco, um contracto vitalício... Abdicaram da sua selvagem independência, aceitaram viver connosco e tornaram-se os nossos companheiros, nossos amigos. Não olhariam à nossa cor, credo, raça ou estatuto, seriam um companheiro fiel de todo e qualquer Homem. Um aliado único entre todas as criaturas da Natureza. A partir desse momento, os destinos de ambas as raças estariam ligados para sempre. Mas esse é o seu calcanhar de Aquiles, essa ligação que tanto lhes trouxe bem como mal... Sim, estou a falar dos cães!... Os mesmos que nos protegeram dos animais selvagens, que zelaram pelos nossos rebanhos, que partilharam connosco alegrias e tristezas e cuja lealdade se tornou proverbial... Mas estes são tempos em que o Homem parece adverso a lealdades... Nem todos, felizmente...
Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu
De ABC Animais a 23 de Maio de 2006 às 15:59
Infelizmente acontece diariamente.....isto ultrapassa os limites do razoavel.
Ainda agora ouvi um comentário que me deixou bastante apreensiva e veio de uma pessoa que tinha muito em estima:
- Porque dás comida os cães? Deixa-os... dá antes às crianças!
Ora, para as crianças há muitas associações que cidam delas e se fosse antes:
- Porque não dás também para a s crianças?
Em relação ao que alguém lhe disse: "- Porque dás comida os cães? Deixa-os... dá antes às crianças!"
Ele tem razão em lembrar as crianças, mas não pode criticar que faz o bem noutra área. Falar e criticar é fácil, fazer é mais difícil. Ninguém pode fazer tudo ao mesmo tempo, em todo o lado e em todos os problemas.
E sei que quem ajuda, por exemplo, os animais, também ajuda as crianças, sempre que pode. È algo inerente a quem não gosta de ver sofrimento, seja onde fôr.
E os idosos? Porque também não se fala neles?
Eu diria a essa pessoa: " Muito bem, eu já ajudo os animais, mas tu podes ajudar as crianças! O que já fizeste tu pelas crianças? Onde fizeste a diferença?"
Nunca deixe que comentários como esse a desiludam! O que faz marca muita diferença neste mundo cinzento. São pessoas como você que o fazem não ser completamente negro. Estou consigo a 100% e só lhe posso agradecer o que faz. Ânimo!
De
Rute a 25 de Maio de 2006 às 01:37
A situação desta associção é muito grave e precária, comi infelizment a de muitas associações no nosso pais :(
Em relação ao comentario, tv fosse de perguntar se a dita pessoa ajuda quer crianças quer animais... o facto é que os humanos são muito mais cuidados que os animais, e obtem mais facilmente ajuda e divulgação. Para os animais, é isto... Ajudo como posso animais, mas nunca neguei ajuda a uma campanha do banco alimentar, ou de qualquer outra instituição a fazer apelos para angariação de fundos ou bens.
Rute
Comentar post