Quarta-feira, 15 de Março de 2006

Apesar dos turnos, ainda deu para ver mais este episódio. Teorias:
- Os sobreviventes ficaram divididos em dois grupos. Parece que o grupo dos que estavam na cauda do avião tiveram mais "problemas" tal é a sua desconfiança e agressividade. Poderão haver portanto 3 grupos de indivíduos na ilha, pois não me parece que estes que aprisionaram o grupo do Sawyer tivessem grandes meios, como por exemplo um barco... Julgo que os verdadeiros "outros" ainda não se revelam a cem por cento ... A experiência continua?
- De facto, uma organização ( asiática? a simbologia indica que sim ) parece ter levado a cabo experiências ( comportamentais? ) naquela ilha, com invulgares níveis de electromagnetismo. Temos portanto um laboratório/ abrigo num ilha com características de "Triângulo das Bermudas" (?)
- O filme de "instruções" era de 1980.
- Qual o verdadeiro papel de Desmond? Ter conhecido o Jack é muita coincidência...
- Porque é que aquele rapaz gordito ( escapa-se-me agora o nome ) já conhecia os números? E até ganhou a lotaria com eles...
- Porque é que deixaram de vir novos membros da organização para inserir os números, se isso é tão vital?
Diga de sua justiça.
O rapaz gordito qe que fala soube dos numeros por um amigo que acabou por se ir isolar na Australia. Era dai que ele vinha quando teve o acidente de avião. (vi esse episodio mas não me recordo muito bem). Com eles ganhou a lotaria, mas agora dá azasr a todos os que estão perto dele. Pelos vistos é um facto que acontece a todos os que os usam. Ficam com sorte mas distribuem má sorte pelos que o rodeiam.
De Anónimo a 15 de Março de 2006 às 18:40
Pois, é isso. Mas serem esses números a serm introduzidos no computador ainda é mais estranho. Qual o seu significado? Porquê esses?
Porque o seu somatório é...
108
! o nº da contagem decrescente.
Pois, mas porque é que esses números já acompanham as personagens?
1
Não creio que estes fossem os sobreviventes da cauda do avião, mas que apenas ela o é. O seu relato de sobrevivência é solitário, e se está comungada com eles, os Outros (acho eu), está apenas por interesse ou porque tb apanhou a "doença".
Ou seja, aquele grupo são mesmo os "outros", entenda-se, os "doentes da Ilha" e os tipos do barco pertenciam ao mesmo grupo.
Mas posso estar enganado... De facto, os do barco usavam radar e armas de fogo, e estes usam paus afiados... Terás razão?
2
O laboratório é acompanhado pelo menos por mais 2... É a estação 3...
3
o tipo conhecia os números pq os obteve de um doido num asilo... e este? como os obteve? Bem a minha teoria é de que ele, o louco, cumriu o mesmo papel que Desmond cumpre agora... Guardar uma estação até á chegada dos substitutos. Repare-se como Desmond parece meio louco.
4
os novos membros podem estar quase a chegar... Os riscos da parede são mais ou menos os que fazem dois anos. E esse não é o período de rotação das guarnições da estação?
Tinha-me escapado esse episódio que explicava a origem dos tais números... Os tais turnos... Pois ele já tinha falado no manicómio. Já estou a perceber ! Obrigado.
Achas mesmo que os "raptores" são os "outros"? Não lhes falta tal "je ne sais quois"? Veremos quem tem razão... :)
De
Elise a 15 de Março de 2006 às 20:49
Achei extremamente interessante que referissem Skinner. (http://en.wikipedia.org/wiki/B._F._Skinner)
De
Elise a 16 de Março de 2006 às 12:39
ehh, sim , psicologia! :p parece cada vez mais que a ilha é uma espécie de experiência psicológica, social e cultural!
Está muito estranho o Lost, no último episódio que vi mais para a frente aparece outra instalação abandonada, supostamente era a zona da maternidade para a claire. Onde ela foi levada quando foi raptada. O tal indivíduo que se infiltrou no 1º Grupo e raptou-a, que também quase matou o Charlie, era médico. O_o
Comentar post