Terça-feira, 5 de Janeiro de 2010

Diário da República não respeita o Akordu Ortugrafiko. Ainda bem!

"Este foi o ano definido pelo Governo para abrir as portas ao novo acordo ortográfico. Mas no Diário da República - o órgão escolhido para estrear as novas regras da língua portuguesa - ainda se escreve à ‘velha maneira’, sem respeitar as alterações introduzidas pelo acordo.

Em Dezembro passado, a ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, anunciou que as novas regras da língua portuguesa começariam a ser aplicadas já em 2010, tendo como ponto de partida, as edições do Diário da República. O gesto constituiria um incentivo para que, também na administração pública, fossem dados os primeiros passos na transição para o novo acordo.

Contudo, e depois de consultar a primeira edição do ano, publicada ontem na página oficial do Diário da República, o SAPO verificou que as novas regras da língua portuguesa ainda não foram aplicadas, sendo por isso vários os erros ortográficos - pelo menos, à luz do novo acordo. "

 

in SAPO

 

Finalmente uma boa notícia! Espero que este Akordu ditatorial que desrespeita o natural desenvolvimento da Língua e a diversidade como riqueza cultural, se mantenha longe do DR, até porque a sua introdução poderá transformar qualquer texto num chorrilho de ambiguidades.

Já me chega viver num país onde sou obrigado a aturar corrupção, incompetência e estupidez. O que mais faltava agora era também me virem agora dizer que o modo como escrevo está errado! Qual é o próximo passo deste prostrado facilitismo? A escrita SMS ser tornada regra? Só mesmo os portugueses para terem tais ideias... Falem de Akordus a um espanhol ou a um inglês. Mas esses, claro, têm uma outra consciência que nos escapa... Epá, mudem também os nomes das nossas terras e monumentos, não vá algum estrangeiro ter dificuldade em as pronunciar ou algum menino ter dificuldade em as aprender! Ups! Já alguém se lembrou disso...

Eis um admirável mundo novo! Obrigado, eu fico à porta...

publicado por sá morais às 12:08
link do post | comente aqui! | ver comentários (3) | favorito
Domingo, 27 de Dezembro de 2009

( In ) JUSTIÇA À PORTUGUESA

"Um ourives alvo de roubo à mão armada foi acusado de homicídio pelo Ministério Público, por ter disparado e provocado a morte de um dos assaltantes. Tudo aconteceu em Julho, num ataque à Ourivesaria Vilaça, na Trofa.

Apesar da resistência de Fernando Vilaça, de 57 anos, os assaltantes acabaram por fugir com artigos de ouro no valor superior a 204 mil euros. (...)

Em desespero e descontrolado, Vilaça correu até ao escritório, pegou numa caçadeira e foi atrás dos agressores para tentar recuperar os seus valores. Seguiu-se um tiroteio entre o empresário e um dos assaltantes, que foi atingido no tórax. Por sorte, o empresário não foi atingido, mas as paredes do prédio ficaram com balas alojadas.

De imediato, todos fugiram aproveitando a "boleia" de um quinto comparsa, que vigiava os movimentos na rua, com um Renault Megane a trabalhar - e que fora roubado horas antes, em Paços de Ferreira, por "carjacking". A esvair-se em sangue, o assaltante atingido, de 18 anos, acabou por morrer cerca de uma hora depois.

Mesmo com o colega às portas da morte, o grupo não parou o raide de assaltos. Perante a falta de gasolina no Megane, roubaram, na Maia, um furgão "Volkswagen Caddy", no valor de 10 mil euros. Depois, deixaram o colega morto à porta de casa, no Bairro de Carreiros, em Rio Tinto, Gondomar, ao qual estavam ligados. Os assaltantes estão todos em prisão preventiva - à excepção de um deles, posto por juiz em prisão domiciliária..."

 

in JN

 

  Cá está mais um exemplo da nossa anedótica justiça! Aposto que os bandidos vão apanhar uma pena mais leve que a vitíma do assalto. Ele matou uma pessoa - dirão alguns. Sim, mas a ladroagem devia saber que tem uma "profissão de risco" e que ainda há pessoas que defendem os seus bens, o seu trabalho e que não "baixam as calças" perante a crescente e descontrolada criminalidade. Quanto a mim, o sr. Vilaça merecia era uma estátua. Que hajam mais portugueses assim, já que a "justiça" de lei, virou anedota!

 

Força FERNANDO VILAÇA!!

publicado por sá morais às 16:09
link do post | comente aqui! | ver comentários (2) | favorito
Sexta-feira, 25 de Dezembro de 2009

Cher - All Or Nothing

 

 

publicado por sá morais às 22:22
link do post | comente aqui! | favorito
Segunda-feira, 30 de Novembro de 2009

Brinquedos com História - Santa Comba Dão

publicado por sá morais às 21:15
link do post | comente aqui! | favorito

Shelby Mustang GT500

Dimensões do Ford Shelby Cobra GT500

Distância entre eixos - 2.720 mm
Comprimento: 4.765 mm
Largura - 1.877 mm
Altura - cupê 1.384 mm, conversível 1.415 mm
Bitola dianteira - 1.572 mm
Bitola traseira - 1.588 mm
Especificações completas

Motor

Tipo: V8 superalimentado
Configuração: bloco de ferro fundido e cabeçotes de alumínio
Coletor de admissão: alumínio fundido com superalimentador tipo parafuso e trocador de calor intermediário ar-água
Coletor de escape: ferro fundido
Árvore de manivelas: aço forjado
Válvula de aceleração: dupla de 55 mm, eletrônica
Comando de válvulas: DOHC (duplo comando no cabeçote), 4 válvulas por cilindro
Cilindrada: 5.409 cm3
Potência: 500 hp
Torque: 480 libras-pé
Transmissão: manual de seis marchas T56
Rodas movidas: tração traseira

Suspensão
Dianteira: MacPherson independente por L inverso, barra estabilizadora tubular de 34 mm
Traseira: eixo sólido com três articulações e molas helicoidais, barra Panhard, barra estabilizadora sólida de 24 mm

Freios
Tipo: servofreio a disco nas quatro rodas
Dianteiros: discos ventilados e perfurados Brembo, de 356 mm, com pinças de alumínio de quatro pistões
Traseiros: discos ventilados e perfurados Brembo, de 300 mm, com pinças de pistão único

Rodas
Tipo: rodas de alumínio de 18 x 9,5 polegadas (457 x 241 mm)
Pneus: P255/45ZR-18 na dianteira e P285/40ZR-18 na traseira

Tamanho
Distância entre eixos: 2.720 mm
Comprimento: 4.765 mm
Largura: 1.877 mm
Altura: cupê 1.384 mm, conversível 1.415 mm
Bitola dianteira/traseira: 1.572 mm / 1.588 mm
Vão livre do solo: 145 mm
Volume do bagageiro: 275 litros

 

publicado por sá morais às 02:40
link do post | comente aqui! | favorito
Terça-feira, 17 de Novembro de 2009

Conversas Imaginárias no Made in Viseu

 

É bom saber que existe um jornal em Viseu que se interessa pela cultura - Made in Viseu. O meu obrigado!

publicado por sá morais às 10:03
link do post | comente aqui! | ver comentários (5) | favorito
Domingo, 15 de Novembro de 2009

Justiça ( à ) Portuguesa

 

 

Felizmente, o Tribunal de Nuremberga não foi conduzido pela nossa justiça. Se tivesse sido, ainda hoje o processo estaria a decorrer, a maioria das provas teria sido considerada nula e os cabeçilhas nazis teriam gozado ricas vidas. Afinal, eles eram pessoas importantes...

publicado por sá morais às 20:10
link do post | comente aqui! | ver comentários (2) | favorito
Sexta-feira, 6 de Novembro de 2009

Porque me apetece... You're Free!

 

 

publicado por sá morais às 10:59
link do post | comente aqui! | favorito
Segunda-feira, 2 de Novembro de 2009

É Hora!

( o grande Sá Pinto )

 

 

Por muito que se argumente, um treinador que está tantos anos no Sporting sem conseguir ganhar um campeonato não serve para o SCP. Uma mentalidade que contrarie esta ideia irá levar-nos a sermos apenas mais um clube e não um Grande. Aliás, já estamos à beira desse precipício...

Quem irá aos estádios para ver aquela porcaria de futebol? Quem quererá ser sócio? Que miúdos irão querer ser Sportinguistas se o Sporting se tornou bobo da corte no futebol nacional?

 

HAJA VERGONHA! HAJA VONTADE DE GANHAR!

tags: ,
publicado por sá morais às 20:10
link do post | comente aqui! | favorito
Domingo, 1 de Novembro de 2009

talking about a revolution (tracy chapman)

 

Finally the tables are starting to turn
Talkin' bout a revolution

publicado por sá morais às 01:23
link do post | comente aqui! | ver comentários (1) | favorito
Sexta-feira, 23 de Outubro de 2009

E bota abaixo...

 

A Associação Académica do Instituto Superior Politécnico de Viseu anuncia, hoje, sexta-feira, a sua posição sobre a alegada exploração de caloiros em bares nocturnos da cidade. Um negócio que dizem lucrativo para quem os lá leva.

A suspeita de que há elementos do Conselho Viriato, responsável pela praxe no ISPV, a "lucrar somas exorbitantes" com os alunos recém chegados à instituição de ensino superior, obrigando-os a consumos excessivos de álcool em estabelecimentos que pagam comissões, está a preocupar os responsáveis académicos. Que querem "tirar a limpo" uma situação que, dizem, "afecta a boa imagem" das escolas agregadas e dos seus alunos.

O presidente do ISPV, Fernando Sebastião, anuncia que vai reunir com os representantes dos estudantes para apurar a verdade das denúncias. Com a promessa de que o problema irá ser monitorizado. O dirigente admite que, a ser verdade, a situação é "inadmissível" e pode ter consequências graves para os responsáveis pela utilização de jovens em eventuais negócios.

A denúncia feita aos órgãos de comunicação social por um alegado "grupo de alunos" do ISPV, foi também analisada, durante a noite de ontem, pela Associação Académica (AA). "É uma reunião convocada com carácter de urgência para analisar todos os factos denunciados. As conclusões a que chegarmos, serão reveladas durante o dia de amanhã", disse ontem, ao JN, Rafael Guimarães, presidente da AA do Politécnico.

"Beber até não poder mais"

No centro das suspeitas está o designado Conselho Viriato. Um órgão criado no ano lectivo 1977/78 que é actualmente presidido por Ana Pinto, uma aluna da instituição de ensino superior que trabalha também num bar localizado na zona de Jugueiros. A este órgão compete a organização de todas as iniciativas relacionadas com a praxe, que vão muito para além da recepção aos caloiros no início de cada ano lectivo.

Os membros do Conselho Viriato, chamados "sertórios", são acusados de "manipular" os estudantes "obrigando-os a circular de bar em bar, bebendo até não poderem mais, sendo no final encaminhados para uma discoteca ou bar dançante, onde tiram os seus dividendos a título particular".

 

 

Finalmente percebo porque se quer mais gente nas Universidades, apesar de não haverem empregos para muitos deles depois de terem os canudo... Pelo menos, durante três ou mais anos, esta juventude desenvolve o comércio e a indústria de bebidas alcólicas! Bem pensado! Cresce o consumo interno e a Unicer e Centralcer agradecem! É o empreendorismo tuga a labutar contra a crise! E, afinal, para que serve a Universidade, senão para sair da casa dos pais e apanhar uns belos pifos? Bebam, riam e cantem... enquanto podem...

tags:
publicado por sá morais às 12:02
link do post | comente aqui! | ver comentários (1) | favorito

Esmiuçar...

 

Há coisas que não entendo... Se no passado se contaria pelos dedos das mãos as vezes que escutaríamos a palavra "esmiuçar", agora parece praga. Não há frase sem ela, mesmo que totalmente despropositada ou sem sentido. Até nos relatos da bola! Inventem lá outra que essa já mete impressão...

 

publicado por sá morais às 11:51
link do post | comente aqui! | favorito

Portugal dos Pequeninos

"Novo Governo

Governo de combate dá prioridade a casamentos 'gay' "

in DN

 

Raios! E eu a pensar que a prioridade seriam as reformas miseráveis, o desemprego, a criminalidade... Mas eu, por vezes, sou ingénuo.

publicado por sá morais às 11:40
link do post | comente aqui! | favorito
Domingo, 27 de Setembro de 2009

Casa dos Telemóveis

Visite o nosso site e encontre telemóveis de alta tecnologia a baixos preços!!!

 

 

 

 

 

 

 

CASA DOS TELEMÓVEIS

 

Vendemos telemóveis originais e réplicas aos melhores preços!!! Não deixe de nos visitar!

 

 

 

 

 

 

publicado por sá morais às 18:38
link do post | comente aqui! | favorito
Sábado, 19 de Setembro de 2009

Ovni no Irão

O Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) abateu um objecto luminoso não identificado depois de avistá-lo nos céus das águas do Golfo Pérsico.

"Objectos luminosos foram vistos sobre o Golfo Pérsico. A Defesa Aérea rastreou e alvejou um dos objetos com sucesso, forçando-o a afundar-se no Mar da Província de Boushehr", disse o comandante regional e Brigadeiro Ali Razmjou.

"Os três objectos brilhantes foram detectados pelos nossos radares quando voavam sobre as ilhas de Khark e Khargou", ele completa, de acordo com uma reportagem publicada na segunda-feira no IRNA.

O Brig. Razmjou explicou que quando os radares indicaram que eles não eram aeronaves Iranianas, o IRGC disparou nos três objectos. Ele também disse que os destroços dos objectos alvejados ainda não foram encontrados.

A hora e local exacto do avistamento e do local de abate das estranhas aeronaves ainda não foram reveladas.

 


Imagem de satélite da região das ilhas Khark e Kharkou no Golfo Pérsico, onde os objetos foram avistados

publicado por sá morais às 21:38
link do post | comente aqui! | favorito
Quarta-feira, 16 de Setembro de 2009

Em quem vai votar?

FECHADO

publicado por sá morais às 11:15
link do post | comente aqui! | ver comentários (5) | favorito
Terça-feira, 15 de Setembro de 2009

Cobra com um braço encontrada na China

 

 

Mulher diz ter encontrado cobra com uma perna na China. (Foto: Reprodução/SCOL.cn)



Bicho estranho foi levado para cientistas em universidade chinesa. Animal tem 'braço' completo, com quatro dedos.

Uma habitante da cidade chinesa de Suining levou o susto de sua vida ao encontrar uma cobra na parede de seu quarto. Detalhe: a cobra era dotada de uma perna.
 

Duan Qiongxiu, 66 anos, entregou o animal de 40 cm para cientistas, que se surpreenderam com o fato do animal ter aparentemente desenvolvido uma pata completa, com quatro dedos.

 
 

"Eu acordei e ouvi um barulho estranho. Quando acendi a luz, vi o bicho rastejando na parede", conta Duan. Ela pegou um sapato e matou o animal, mas guardou o corpo em um pote com álcool.

 
 

A cobra bizarra será estudada pelo departamento de ciências biológicas da Universidade de Nanchong.

 

In Arquivos do Insólito

publicado por sá morais às 10:46
link do post | comente aqui! | favorito

Estranha criatura intriga a população de uma cidade do Panamá.


 

 

Uma estranha criatura intriga a população de uma cidade do Panamá. Morto por quatro adolescentes em um lago de Cerro Azul, o ser não identificado é apontado como extraterrestre, mas pode ser apenas um animal ainda não catalogado pelos biólogos ou com problemas de formação.
Segundo jornais panamenhos, quatro adolescentes entre 14 e 16 anos estavam em torno do lago, no sábado (12), quando viram uma criatura bizarra saindo de uma gruta. Assustados com sua aparência e com medo de serem atacados, os jovens atiraram pedras até matá-la e a jogaram na água.

A notícia logo se espalhou pela cidade. Retirada do lago, a criatura foi apontada como um ET por moradores da região e pela imprensa local. Outros a descreveram como o personagem “Gollum”, da trilogia “O senhor dos anéis”.


Ouvido pela rede de jornalismo Telemetro, o especialista em vida silvestre do órgão nacional de meio ambiente Melquiades Ramos disse que o caso está sendo investigado e que as características da criatura são “muito peculiares”. Nesta terça-feira (15), foi encontrado no local um animal sem cabeça, que seria uma preguiça. Ainda não se sabe se há alguma relação com o caso do ser encontrado no fim de semana.

 

in TNA

publicado por sá morais às 00:49
link do post | comente aqui! | favorito
Quinta-feira, 10 de Setembro de 2009

Cérebro de psicopatas tem conexões defeituosas, diz estudo

Charles Manson

Psicopatas que matam e estupram têm falhas nas conexões entre a parte do cérebro responsável por emoções e a que controla impulsos e decisões, segundo cientistas.

 

Em estudo com psicopatas que cometeram diversos crimes, cientistas britânicos notaram "buracos" nas vias que ligam duas áreas cruciais do cérebro, ao contrário do que ocorria com não-psicopatas.

O estudo abre a possibilidade de futuros tratamentos para psicopatas perigosos, segundo Michael Craig, do Instituto de Psiquiatria do Hospital King''s College, de Londres, e isso pode ter profundas implicações para médicos, pesquisadores e juristas.

"Essencialmente, o que encontramos é que as conexões dos psicopatas não eram tão boas quanto as conexões dos não-psicopatas.
 

Eu as descreveria como estradas entre as duas áreas. E descobrimos que nos psicopatas as estradas tinham buracos e não eram muito bem conservadas", afirmou ele à Reuters.

Mas os cientistas alertam que a pesquisa não mostra como, quando e por que tais problemas surgem. Portanto, descartam eventuais testes que possam predizer o potencial criminoso de uma pessoa.

"A questão mais excitante agora (...) é quando os buracos aparecem, as pessoas nascem com eles, ou os desenvolvem no começo da vida, ou são consequência de outra coisa?"

Craig, autor do estudo publicado na revista Molecular Psychiatry em conjunto com seus colegas Declan Murphy e Marco Catani, salientou que a amostra do estudo com tomografias cerebrais foi pequena, apenas nove psicopatas e nove outras pessoas normais.

"Tentar levar pessoas desse tipo em particular para participar de um estudo, e também lidar com toda a segurança necessária para colocá-las em um tomógrafo cerebral não é algo fácil", disse ele.

O estudo usou um novo método de obtenção de imagens cerebrais, depois que pesquisas anteriores já haviam demonstrado que os psicopatas têm diferenças estruturas e funcionais em pelo menos duas partes do cérebro: a amídala, responsável por emoções, e o córtex orbitofrontal, envolvido nos impulsos e decisões.

"Até recentemente não havia tecnologia disponível para examinar as conexões entre essas duas áreas do cérebro de maneira significativa", disse Craig.

A nota técnica de ressonância magnética, conhecida pela sigla DT-MRI, permite que os cientistas examinem no trato de matéria branca que liga as duas zonas cerebrais,

Além de encontrar claros déficits estruturais no trato de matéria branca, os pesquisadores também concluíram que a anormalidade era significativamente vinculada ao grau de psicopatia.

"Quanto ao significado moral para a sociedade, e como a sociedade quer lidar com essas coisa, isso é um pouco prematuro", disse Craig. "Trata-se de um estudo pequeno, e o importante é que ele aponta que é preciso realizar mais pesquisas".
 

 

In Arquivos do Insólito

publicado por sá morais às 11:30
link do post | comente aqui! | favorito
Sábado, 22 de Agosto de 2009

Feira de Antiguidades


                                

 


                                     

 

                                    

 

 

                                                 
 

 
                                     
 
Gosta de livros antigos, papéis de valor, brinquedos antigos, medalhas e outras antiguidades? Não procure mais! Vá a Feira de Antiguidades
 
  • Dois anos de experiência
  •  
    Mais de 600 artigos colocados à venda
     
     
    Sem leilões ou outras complicações!
     
    Feedback 100% positivo! 

 

publicado por sá morais às 22:25
link do post | comente aqui! | favorito

IdeiasFixas

pesquisar

 

Dezembro 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
31


conversa recente

Retratos ( reais ) de Vis...

A "outra" verdade sobre V...

Viseu: qualidade de vida ...

Viseu: Qualidade de Vida ...

A verem-se gregos, não pa...

OPORTUNIDADE!

Goor - A Crónica de Feagl...

Goor - A Crónica de Feagl...

Natal 2011 - Regresso dos...

Regresso dos Deuses - Reb...

Ficheiros

Dezembro 2015

Setembro 2015

Julho 2015

Junho 2015

Agosto 2013

Janeiro 2013

Fevereiro 2012

Outubro 2011

Setembro 2011

Julho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Fevereiro 2011

Março 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

tags

todas as tags

Amigos e Conhecidos

We talk about everything! Visit us! Falamos de tudo um pouco! Visite-nos
Blog directory
Blog Directory & Search engine
Estou no Blog.com.pt
Blogalaxia

adopt your own virtual pet!

subscrever feeds